sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Como funciona o juri do WCS?

Eu acho um problema para nosso ovo terehell, mas para o WCS, onde os candidatos são pre-selecionados, país por país, e tendo certeza que qualquer um que ganhar será justo, o juri é formado por QUALQUER PESSOA.

É aberto um prazo para inscrição onde o único requisito é estar em cidade onde ocorrerá a Final, mas esses juris só servem para julgar os finalistas (só material de primeira), então são sorteadas 10 pessoas e anunciadas, essas pessoas recebem lugares privilégiados, além de poder dar as notas dos concorrentes.

Eu acho que não há problema nenhum, uma vez que os candidatos são qualificadíssimos, e todos as inscrições deles são antecipadas e conhecidas. =] Não funciona esse sistema aqui em Terehell.

Mas as seletivas são julgadas a parte por suas próprias regras, por exemplo a Austrália que requer pelo menos uma foto da confecção do cosplay onde o cosplayer também apareça.

Aparentemente, o WCS só tem dois quesitos, Caracterização e Interpretação, mas há premiações separadas, como Melhor Fidelidade e Melhor estilização de Peruca.

Então se você deseja conseguir ir até a final do WCS, procure um evento que esteja inscrito e ofereça vagas para o Nacional e derrote todos como se fosse a liga Johto!

Após passar por todos os melhores Brasileiros, você irá representar todos eles no Mundial!

Infelizmente esse ano está chegando ao fim então, apenas em 2013 aparecerão novas oportunidades, prepare-se para sair daqui, pois depois do desaparecimento do Manganimation (que pode ser que volte), nunca mais tivemos uma vaga.

Vale lembrar também que a empresa que organiza o Nacional está com sérios problemas de organização =/

\o/ esperando ótimos cosplays para o próximo ano, garanto que o meu será um deles!
Pelo menos em terehell! o/~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!