quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Correios acima do Amor e do Ódio!


Até esse glorioso momento, haverá um tortuoso caminho! xD~

Para aqueles que desejam saber como comprar pela net, MercadoLivre  Facebook  primeiro procure na sua cidade, para ter certeza que não tem o que você deseja. Se for artigo cosplay ou colecionável  coisas de otaku, passa primeiro na Nyah! e vê se por lá eles não tem nenhum fornecedor para o que você deseja.

Caso não tenha, parta para a busca no Google  não compre nada de cara, leia tudo, sempre! Se achar o produto desejado, procure saber se o site é confiável, procure no Google mesmo se alguém já comprou e seu deu certo, tente achar mais de 1 comprador satisfeito.

Se achar o que deseja no MercadoLivre, clique aqui para ver se o vendedor é bom:


Neste link irá abrir uma janela que mostrará a comparação das negociações positivas (que deram certo), neutras (um dos lados não cumpriu sua obrigação e negativas (deu errado), é fácil achar bons vendedores por lá com 99% de negociações positivas, prefira esses! Alguns que são 100% tem uma medalha prateada do lado que diz: Mercado Líder Platinum, essas são vendedores perfeitos. Os golds são os bons!


E para evitar qualquer problema, sempre pegunte tudo o que deseja saber, mesmo que tenha exposto no anuncio, clicando aqui:

Aconselho sempre o uso do MercadoLivre por ter o método de pagamento, MercadoPago  onde você paga por boleto o valor do produto + frete e só libera o pagamento para o vendedor após a chegada do produto. Como que você libera? Simples, ao qualificar o vendedor com a transação tipo CONCRETIZADA.

Depois de fazer sua pergunta e tirar duvidas no ML, e tiver certeza de todos os valores, clique em comprar só 1 vez! Porque gera débito para o vendedor e se você fizer de má-fé pode gerar a extinção do seu cadastro. Ao clicar irá abrir uma janela, selecione o tipo de pagamento que deseja, se cartão e qual cartão ele vai pedir alguns dados do cartão para mandar a fatura para a operadora (pelo cartão o reconhecimento do pagamento é imediato.) e inclua o valor do frete.

Se quiser optar por pagar e liberar somente quando o produto chegar, escolha o boleto, após pagar seu boleto demora até 3 dias uteis para o reconhecimento do pagamento. Após reconhecer cobre seu vendedor por e-mail pelo numero do rastreamento nos correios, assim você acompanha seu produto.

Aí vem, aquela angustia de entrar a cada 10 min no SRO (onde se rastreia encomenda) para ver onde ela está, envios pelo PAC demoram cerca de 13 dias, ou seja umas 2 semanas sem contar sábados e domingos. Sedex demoram no max 3 dias, as vezes nem dá tempo de atualizarem o rastreio de tão rápido.

Certa vez meu namorado comprou um pedal de guitarra que chegou no mesmo dia =D, o rapaz ainda ia enviar o cod. quando o produto já estava com ele, foi muito engraçado! ^^

Se seu produto chegar bem, depois de verificar se era o que você comprou, entre no seu cadastro e qualifique, qualquer problema o ML tem um suporte ao comprador para solucionar, é só entrar em contato. Mas se você escolher bem seu vendedor dificilmente terá problemas.
Qualquer problema procure a solução aqui:





Se seu produto demorar a vir dos correios: dica que aconteceu comigo, minha peruca cinza não saia para entrega nunca, então eu fui a central que fica por trás do CEFET e pedi minha encomenda, eles me deram e só cobraram ver minha identidade e perguntaram o que tinha dentro. Pronto!

É bom que sempre tenha alguém em casa para receber a encomenda, eles tentam 3 vezes, se ninguém estiver o produto é devolvido para o remetente.

Qualquer duvida deixe comentário! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!