domingo, 25 de novembro de 2012

Entrevistando Cosplayer - Eu mesma! XD

Pois é, minha vez de contar um pouco mais da minha pequena carreira.




Nome: Hannah Layse
Idade: 21
Hobbies: Cosplay, musica, blog,  internet no geral, organizar uns eventos por aí, desenhar, bicho, games, MMOs, nossa muita coisa mesmo.
Ocupações: Faculdade e blogueira.
Prefere ser chamado (a) de: Hannah, ou qualquer personagem que já fiz, passei 1 mês sendo chamada de Vampira, ainda tem gente que não sabe meu nome XD, mas é Hannah mesmo!
Onde você se localiza em Terehell: Na gema do ovo, no centro, esse lugar remoto e friozinho saca?

O que é cosplay para você?
Significa muita coisa além do conceito base. É principalmente uma maneira de desestressar das responsabilidades, uma forma a mais de divertimento, cultura, interação social, e meio que me sinto uma coruja com  meus amigos fazendo cosplay, ajudando e tals. Não que eu seja uma mestra mas, cosplay é uma arte complexa, teatral e mais, qualquer um que se disponha a fazer cosplay estuda bastante e põe seu suor para fazer bem feito. É uma extensão de personalidade!

Como começou?
Um dia vendo DBZ eu percebi que tinha umas coisas no meu guarda roupa que dava pra simular a Videl, então eu peguei uma camisa branca um short preto, um tênis que tinham detalhes verdes e uma meia preta, amarrei o cabelo, costurei luvas e fiz o broche e pronto, UM COSPOBRE!
Fui a um evento no dia seguinte sem saber da existência de cosplay, nem entrei XD,  vergonha bateu forte,voltei da porta até porque não sabia que se pagava para ir em eventos de anime. Nossa como faz tempo, me lembro que estava na porta a Boten-dono (Diana) vendendo as entradas XD  ela me elogiou e eu fugi kkk estava com meu pai, foi no velho centro de exposição.
No caminho do carro eu tirei a blusa e como eu estava com um top branco por baixo, me confundiram com outro personagem, de cara eu percebi que fácil fazer vários cosplays com um mesmo material. E assim eu comecei, e quando cheguei em casa meu primo disse que também queria fazer, peguei meu kimono (eu fiz judô), uma faiza vermelha e pronto, ele virou o Sanosuke! kkk Depois eu desenterro as fotos dos dvd's de backup.

Qual seu cosplay preferido?
Vish kkk, acho que foi a Vampira mesmo, Rouge. Sempre fui apaixonada por ela, pela história dela, no HQ desde que era uma vilã derrotou todos os Avengers, até entrar pros X-men até agora sendo uma líder, controlando os poderes, administrando sua vida pessoal, ensinando os novos mutantes e seus evolvimentos românticos com o Remy, Magnus e a bajoca no Logan. =]
Todos os uniformes, é...acho que foi ela mesmo, inclusive o uniforme do Legacy está na minha lista para um cosplay sem concorrer um dia.
Eu fiz cosplay dela meio que do nada. Eu resolvi fazer mechas brancas, e quando ficou pronto minha mãe me olhou e disse: - Faz a Vampira! Eu te ajudo!
1 semana depois o cosplay tava pronto XD~ Minha mãe me á altas dicas (intimações) pra eu fazer cosplays.

Qual foi o cosplay mais caro?
Até hoje, certeza que foi a Lady DMC4, por conta da Bazuca e bota, na época eu não sabia fazer as botas nem  armas. Agora eu já me viro melhor. Encomendo na net agora só coisas que não posso fazer, como perucas e lentes, sapatos que não dê de fazer com meus tutoriais. =]

Dificuldades de fazer?
Os acessórios! Sempre os piores, pois quase nunca tem pronto em lugar algum. Ai você corre no centro, na zemp, em qualquer lugar, fica igual barata tonta, compra o material, passa dias e meses atras de um tutorial até conseguir fazer saporra! XD Meu novo cosplay deu um trabalho do caraí nos acessórios, só recentemente consegui achar o material necessário, mega aliviada aqui!

E a família?
Todos se divertem me ajudando a fazer e achar o material, dicas de como fazer certas coisas. Meus avós as vezes me ajudam na grana, minha mãe costura e me ajuda também na verba, meu pai s vezes procura pessoas que possam fazer algo pra mim, me ajuda a fazer algo  pesado ou comprar materiais, nesse ultimo cosplay que está em progresso ele me ajudou a vender os velhos e a comprar um acessório.
Por conseguir vender parte dos antigos cosplay esse não vai sair tão caro. =] Geralmente quando eu ganho algum concurso saímos todos pra comemorar, jantar fora e tals.

Primeiro evento de cosplay?
Não lembro que evento era aquele, mas se a Boten-dono tava na porta, devia ser um animex ou anime soul, algo do tipo que tenha Deglan e cia na organização =]

Qual a diversão de ser cosplayer?
De fazer, até usar, tudo e toda possível. A galera reconhecendo ou não, se amontoando ao seu redor, tirando foto, admirando, elogiando seu trabalho. Tirar fotos e ver como você ficou parecido com o personagem, declarações de outras pessoas dizendo: OMG eu também amo esse personagem!
Subir no palco e a galera gritar por você, chamar seu nome ou o do personagem, é muito bom! Outros cosplayers pedindo dicas, trocando ideias é muito energizante.

E o preconceito?
Só acho preconceito dentro dos eventos mesmo, dos próprios otakus e outros cosplayers. Por incrível que pareça. É aquela história, de você não se parecer com o personagem, de ser gordinho, baixinho, alto, magro de mais, narigudo etc. Eu me zango logo e já começo a cortar as asinhas de quem mostra a cara feia pra mim, eu não fiquei que nem louca pra fazer um cosplay e mostrar pros outros e ser recebida assim muito menos num local onde não se deve ser reprimido por isso.

Já concorreu? Como é estar concorrendo?
Só não concorro quando estou julgando. É muito nervoso para se apresentar, não para esperar o resultado, em teresina é fácil saber quem ganha. Duplas, apresentações de luta, cosputas ou naruto. =] Eu quebro regras as vezes ao ganhar porque eu capricho na apresentação, mas  geralmente é dupla então eu to no meio do "siribolo".

Dica para quem vai entrar nesse universo?
Leia o Blog! Converse com os velhos e não bagunce sua vida por causa de cosplay. Administrar as duas coisas é o segredo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!