segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Entrevistando Cosplayer - Lipi-kun


Nome: Filipe Eugênio
Idade: 15
Hobbies: Assistir anime e jogar
Ocupações: Estudante
Prefere ser chamado (a) de: Lipi-kun ou Lipi
Onde você se localiza em Terehell: Moro em Caxias-Ma

O que é cosplay para você?
Cosplay para mim, é eu poder-me sentir um personagem de anime ou jogo que eu tanto gosto.

Como começou? 
Comecei de baixo, e inexperiente  pois ainda não tinha nenhum cosplayer na época, então fiz um cosplay de Ichigo (não completo).

Qual seu cosplay preferido?
Ryu(Street Fighter) pois a roupa não é muito complexa, não tenho dificuldades para locomoção, eu gosto do personagem e quem não gosta? XD

Qual foi o cosplay mais caro?
Até agora foi o Mystogan ou Mistgun (FairyTail), a roupa é muito complexa, deve ter dado uns R$120, e para fazer os cajados sumiram vários cabos de vassoura de casa, além de muito papelão, durepox, fita e tinta..o pior é que eu comecei a fazer esse cosplay pouco tempo depois de sua primeira aparição, logo não tinha muitas imagens para me ajudar.Eu tento não gastar muito para poder fazer mais cosplays.

Dificuldades de fazer? 
Quanto a roupa minha costureira sempre consegue fazer muito bem apesar de atrasar bastante e eu tenho sempre que ir dar uma olhada de como está ficando.Armas, espadas e acessórios para mim é muito difícil pois onde eu moro ninguém habilitado para fazer esse tipo de coisa.

E a família? 
Minha família não tem nada contra, nem sabem direito o que é cosplay mais tudo bem. Minha mãe só reclama do preço.

Primeiro evento de cosplay? 
Anime Soul, eu fui com meu cosplay incompleto de Ichigo, na época eu não conhecia ninguém, mas por causa desse cosplay fiquei famoso pelo nome de Mini-ichigo.

Qual a diversão de ser cosplayer? 
É sempre muito gratificante, o esforço sempre vale a pena, ir para o evento e mostrar os personagens que eu mais gosto...não só para os eventos, mais sair com os amigos pra qualquer lugar de cosplay é muito bom.

E o preconceito?
É um fator que todo cosplayer não deve se incomodar, eu já sai na rua de cosplay, é impossível não chamar atenção , também já fui para o colégio de cosplay, no dia podia ir de roupa então eu vou como quero. Outra coisa que sempre acontece nos eventos é na hora do almoço, quando os cosplayers saem juntos nas ruas, eu acho muito legal.

Já concorreu? Como é estar concorrendo?
Já concorri várias vezes, ganhei algumas. Já estou terminando meu 7º cosplay. As primeiras vezes o nervosismo é muito grande, depois até acostuma. Sempre que eu posso eu concorro, mesmo sabendo que são poucas as chances de eu ganhar. Eu não concorro pelo prêmio e sim por que gosto.

Dica para quem vai entrar nesse universo? 
Se quiser começar um cosplay comece logo antes que desista. Se for de Teresina e estiver com dificuldades, procure os cosplayers experientes, eles certamente lhe ajudarão com boas informações.







Um comentário:

  1. EU estava no primeiro evento dele.... teh minha amiga tirou foto com ele!!
    E tbm tem a incrivel mania de namorar do meu lado nos auditorios da vida!

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!