terça-feira, 13 de novembro de 2012

Entrevistando Cosplayer - Sófocles


Nome: Sófocles Pereira
Idade: 22
Hobbies: Caminhada, escrever livros, jogar, assistir filmes e série.
Ocupações: Estudante de Economia.
Prefere ser chamado (a) de: Sófocles (ou o nome de qualquer cosplay que já fiz)
Onde você se localiza em Terehell: Mocambinho I

O que é cosplay para você? 
Cosplay é você representar um personagem de quadrinhos, mangás, animes e que possa incorporar o máximo de características que esse personagem possui.

Como começou? 
Comecei a fazer cosplay quando descobri que na minha cidade tinha eventos de animes. E, para não poder ficar alheio à multidão de otakus, resolvi fazer um cosplay para me sentir mais a vontade no evento. Foi bem divertido.

Qual seu cosplay preferido? 
O segundo que eu fiz, o Ikki de Fênix.

Qual foi o cosplay mais caro? 
O segundo que eu fiz, o Ikki de Fênix.

Dificuldades de fazer? 
No começo é sempre complicado, mas depois que se pega a prática, tudo parece ser bem mais simples. Mas nunca deixa de ser complexo.

E a família? 
A família acha muito legal. Meu pai vai me deixar nos eventos. Minha mãe até me ajuda na fabricação do cosplay. Meu irmão é 50% da força de trabalho. Eu sou os outros 50%. Mas estou fazendo outros cosplays nos quais estou fazendo sozinho.

Primeiro evento de cosplay? 
Foi o Anime Festival. Fiz o cosplay do Kakuzu. Foi muito legal. A galera elogiando o seu primeiro cosplay, é muito bom! Fiquei muito feliz nesse dia.

Qual a diversão de ser cosplayer? 
Você “ser” cosplayer. É o significado de você poder fazer parte de um mundo que você adora.  Um mundo que você não está só e que sempre tem alguém compartilhando da mesma felicidade que você.

E o preconceito?
Por enquanto, não vi muito. Mas se alguém vem com preconceito direcionado a mim, eu ignoro totalmente.

Já concorreu? Como é estar concorrendo? 
Sim, já concorri. Concorrer é uma coisa muito interessante. Você se preparar para ser bem visto e não fazer feio. Claro que é bom vencer, inclusive já ganhei algumas vezes, mas o melhor de tudo é a preparação. Ver tudo que você está fazendo dando certo. É maravilhoso.

Dica para quem vai entrar nesse universo? Não deixe ninguém opinar sobre seu gosto. Veja, faça, seja, crie, o que você tiver vontade de fazer. Nós otakus vamos te apoiar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado para publicação.
Obrigada por comentar!